quarta-feira, 12 de março de 2008

A proposta de residência artística em Cataguases é ensinar a técnica de animação para jovens artistas, divulgar a técnica tradicional e a animação independente, formar platéia, formar artistas e dar a oportunidade para que cada oficineiro produza seu primeiro curta de animação. A residência se divide em duas etapas: A primeira semana é dividida em aulas teóricas e exercícios de animação e na segunda semana a produção do curta. Cada oficineiro trabalha no seu roteiro, anima sua história e juntos com um editor da fábrica do futuro monta a animação sincronizada com o som, terminando assim o ciclo completo da produção cinematográfica. Os curtas devem ter entre 30 segundos e um minuto, o que permite sua veiculação também na Internet e no celular.

A turma de jovens artista de Cataguases é muito boa, todos entenderam com facilidade as técnicas e princípios básicos da animação. Agora todos estão se entregando ao máximo na produção do seu próprio curta, que em se tratando de animação, uma semana é um prazo um pouco apertado. Acredito na dedicação dos oficineiros, acho que todos estão aproveitando bem a oportunidade para aprender e também divulgar o conhecimento adquirido.


Animador: Leo Ribeiro

2 comentários:

Emerson Morais disse...

com certeza, dedicação é o que não falta pra galera. o que tem que rolar agora é a continuação desse projeto incrível que mexeu com os oficineiros profundamente.
abraços a todos, emerson

Anônimo disse...

concordo com eu amigo emerson ta ai um progeto q nao pode morrer, a dedicaçao e o progresso de todos mostra q isso deve continuar em nossa cidade.